ERRATA CORRECTION

 

v.13, n.2

 

 

p.29-31, maio - ago 2004

p.29-31, May - August 2004

As referências corretas do artigo de Maria da Glória Gohn intitulado "Empoderamento e participação da comunidade" são as seguintes:

The correct references of the article "Empowerment and Community participation in social policies", written by Maria da Glória Gohn, are the following:

 

Referências

CREVELIM, M. A. A participação da comunidade no programa saúde da família na perspectiva do trabalho em equipe. São Paulo, 2004. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo.

GOHN, M. da G. Movimentos sociais no início do século XXI. Petrópolis: Vozes, 2003.

GOHN, M. da G. Conselhos gestores e participação sociopolítica. São Paulo: Cortez, 2002.

GOHN, M. da G. Educação não-formal e cultura política. 2. ed. São Paulo: Cortez, 2003.

GOHN, M. da G. Associativismo civil, conselhos de gestão na saúde e as cidades brasileiras. In: RASSI NETO, E.; BÓGUS, C. M. Saúde nos grandes aglomerados urbanos: uma visão integrada. Brasília: Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/MAS)/Ministério da Saúde, 2003. (Série Técnica Projetos de Desenvolvimento de Sistemas e Serviços de saúde, no. 3).

PUTNAM, R. D. Comunidade e democracia: a experiência da Itália moderna. Rio de Janeiro: FGV, 1993.

PUTNAM, R. D. Bowiling alone. New York: Simon & Schuster, 2000.

RICCI, R. A complexa relação entre educação e movimentos sociais no Brasil ou aventuras e desventuras da educação popular em tempos difíceis. Disponível em <http://www.cultiva.org.br/gestão participativa> Acesso em: 20 abril 2004.

SADER, E. Quando novos personagens entraram em cena. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1988.

SCOTT, C. D.; JAFFE, D. Empowerment. Rio de Janeiro: Qualitymark Editora, 1998.

TRALDI, M. C. Políticas públicas e organizações sociais: o controle social na terceirização de serviços de saúde. Campinas, 2003. Tese (Doutorado em Educação) Faculdade de Educação, UNICAMP.

WESTPHAL, M. F.; Bógus, C. M. Formação de conselheiros de saúde e a prática cidadã de participação no planejamento, gestão e controle dos serviços de saúde. Informativo Cepam, São Paulo, v.1, p. 44-56, 2002.

 

v.13, n.3

p.44-57, set - dez 2004

p.44-57, Sept - Dec 2004

A referência Turato, 2003 citada na nota de rodapé da página 53 do artigo de Maria Cezira Fantini Nogueira-Martins e Cláudia Maria Bógus, intitulado

"Considerações sobre a metodologia qualitativa como recurso para o estudo das ações de humanização em saúde" é a seguinte:

The reference Turato, 2003 quoted in footnote at page 53 of the article by Maria Cezira Fantini Nogueira-Martins and Cláudia Maria Bógus, named "Considerações sobre a metodologia qualitativa como recurso para o estudo das ações de humanização em saúde" is the following:

MITRE, R. M. A.; GOMES, R. A promoção do brincar no contexto da hospitalização infantil como ação de saúde. Ciência & Saúde Coletiva, Rio de Janeiro, v.9, n.1, p.147-154, 2004.

Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo. Associação Paulista de Saúde Pública. SP - Brazil
E-mail: saudesoc@usp.br