Écom satisfação que apresentamos o primeiro número de 2012, ano em que, acreditamos, consolida-se o processo de qualificação da revista Saúde em Debate. Desde 2007. quando teve início a ‘refundação do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES)’, decidimos investir fortemente no crescimento e na qualificação da nossa produção editorial.
A periodicidade mudou de quadrimestral para trimestral, o que possibilitou uma ampliação do quantitativo de artigos publicados na revista, ao mesmo tempo em que a pontualidade foi rigorosamente mantida. Esses são aspectos importantes não apenas no que diz respeito à qualidade da relação mantida entre a editoria e os leitores e associados do CEBES, mas também pelo aspecto da indexação e da qualificação da revista.
Por outro lado, a partir da necessidade de manutenção do debate e da discussão política mais imediata, investiu-se na modernização do site do CEBES (www.cebes.org.br). Este, além de publicar vários artigos com as opiniões de autores conhecidos e vídeos do Canal CEBES, informa os filiados sobre as questões do setor da saúde, pelo blog e pelas secções Radar na Mídia, CEBES Indica, CEBES Participa e CEBES Apoia. Os mais de 40.000 acessos mensais são prova contundente de como a entidade permanece sendo uma referência importante para a formação de opinião no âmbito das políticas de saúde.
As capas deste ano terão como base a ideia de que cultura é saúde e, por isso, serão inspiradas cm importantes manifestações populares regionais, as quais contribuem para construir experiências fundamentais da vida. A capa deste número traz nossa homenagem à literatura de cordel.
Boa leitura!
Paulo Amarante
Editor Científico
Datas de Publicação
- Publicação nesta coleção
11 Ago 2023 - Data do Fascículo
Jan-Mar 2012